Prefeitura de Adelândia entrega tablets aos Agentes Comunitários de Saúde

Segundo o prefeito Joaquim dos Reis, os equipamentos vão agilizar o trabalho dos ACS e dar mais qualidade ao atendimento.

Prefeitura de Adelândia entrega tablets aos Agentes Comunitários de Saúde

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Adelândia receberam ontem (04/03), em um encontro de capacitação, os tablets para a utilização no acompanhamento das famílias atendidas. Com esta ação, o Governo Municipal pretende otimizar a aplicação dos recursos públicos através da atuação Online dos agentes, com a troca de informações e alimentação do sistema em tempo real.
A entrega foi feita pelo prefeito Joaquim dos Reis, que ressaltou a importância do investimento feito pela administração nos equipamentos. "Precisamos usar a tecnologia a nosso favor para maior agilidade no trabalho dos ACS, que vão substituir as planilhas de papel e enviar as informações imediatamente para a central, obtendo mais rapidez na resolução de problemas e melhorando a vida das pessoas atendidas". Disse Joaquim dos Reis.
Atualmente o Programa Agentes Comunitários de Saúde atende 724 famílias em toda a região municipal de Adelândia.