Aprendizado em tempos de Coronavírus: Aulas em Adelândia serão virtuais

Seguindo orientações da Secretaria Estadual de Educação, alunos receberão atividades via aplicativo.

Aprendizado em tempos de Coronavírus: Aulas em Adelândia serão virtuais

A situação de emergência na Saúde Pública do Brasil devido a pandemia do Coronavírus mudou a rotina de muitas pessoas, incluindo a dos estudantes de todas as idades. Em Adelândia, a Secretaria Municipal de Educação acatou as recomendações e está pondo em prática o Regime Especial de Aulas Não Presenciais, sob orientação da Secretaria de Educação do estado de Goiás, que será promovido durante o período de suspensão das aulas na Escola Municipal Dona Guiomar Almeida da Silva.

Os trabalhos serão desenvolvidos via aplicativo WhatsApp, para cada turma do Jardim III ao 5º Ano, sendo os aplicativos utilizados geralmente nos celulares dos pais, que vão poder monitorar os conteúdos, postados pelos professores nos mesmos horários referentes as aulas. Todas as atividades serão registradas e terão os conteúdos retomados com a normalização das aulas presenciais.

Os alunos que não possuem acesso a internet já foram identificados e terão todos os conteúdos repassados, sem prejuizo no estudos. A Secretaria Municipal de educação informou em nota que a medida visa ocupar os alunos no tempo ocioso da suspensão das aulas, garantindo a permanência dos mesmos em casa e contribuindo para a contenção do Coronavírus.